30 de outubro de 2022 - 17:29 #

Ascom CBMCE | 5ªCia/3ºBBM - Bombeiros de Itapipoca

Corpo de Bombeiros remove joia presa em dedo de criança

Bombeiros Militares de Itapipoca removem joia presa em dedo de criança

Corpo de Bombeiros remove joia presa em dedo de criança. Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Nesta sexta-feira, (27), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) retirou uma joia que estava presa no dedo de uma criança de 7 anos de idade, na cidade de Tejuçuoca. A princípio, o dedo estava bastante edemaciado, sendo utilizada uma minirretifica para cortar o anel.

De acordo com o subtenente Fonteles, “ao chegarmos no local da ocorrência verificamos que a criança estava bastante assustada, com muitas dores no dedo”, comentou o comandante do socorro.

Como também, a remoção ocorreu no Hospital de Pequeno Porte Roque Silva Mota, situado na Rua Alfredo Pinto de Mesquita, no Município de Tejuçuoca.

Em síntese, os bombeiros militares de Itapipoca (5ªCia|3ºBBM) por meio da guarnição de busca e salvamento, se deslocaram até Tejuçuoca na viatura de Auto Salvamento 38 (AS 38). Assim como, a guarnição foi composta pelo subtenente Fonteles, soldado Lima e soldado Brandão.

Corpo de Bombeiros remove joia presa em dedo de criança

Corpo de Bombeiros do Ceará explica como agir no caso de joias presas em dedo

Com o processo de envelhecimento do ser humano, é natural que as extremidades inferiores do corpo acumulem líquido, causando dilatação ou inturgescimento dos dedos. Isso acontece devido às mudanças climáticas ou hábitos alimentares. Em decorrência desse inchaço nas mãos, os anéis podem ficar presos e gerar muito desconforto. A evolução desse tipo de situação é ocasionar a perda de circulação da área. Porém, é preciso ficar atento quando uma joia incomodar. Em alguns casos, a retirada só é possível por meio cirúrgico.

Clique aqui e leia um pouco mais como agir no caso de joia presa em dedo

Prevenção

Para evitar passar por esse tipo de desconforto, não utilize joias expostas a temperaturas elevadas, por exemplo, que fiquem expostas ao sol por um longo período. Também é recomendado retirar joias ou bijuterias antes de realizar tarefas domésticas.

Recomendamos evitar ao máximo o uso de anéis e congêneres em crianças, pois estas crescem rapidamente, sendo recorrente ocorrências envolvendo os pequenos. como neste caso que a criança sofreu por dois dias com o dedo preso em seu anel.