Bombeiros e Policiais participam de palestra sobre psicologia do suicídio

21 de outubro de 2022 - 13:43 #

Ascom CBMCE

Bombeiros da 3ª Companhia e Policiais do 16º Batalhão participam de palestra sobre psicologia do suicídio. Na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Inicialmente, ao longo da manhã desta quarta-feira, (19), de outubro, foi realizada, por ocasião do expediente geral, uma reunião dos bombeiros militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel da Messejana, e, policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16ºBPM).

Como também, esta palestra sobre a psicologia do suicídio foi ministrada pelo tenente coronel Edir Paixão e contou com a participação do tenente coronel Maurício Naum, comandante da 3ªCia/1ºBBM, e, servidores de setores administrativos do 16° BPM para o engrandecimento da iniciativa e ampliação da reverberação da temática. A palestra se realizou no auditório do 16ºBPM.

A temática abordada é deveras importante nesses tempos, onde a natureza humana em momentos de fraqueza e desespero encontra na família bombeirística meios de busca pela ajuda.