Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas públicas

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas públicas

Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas públicas

Bombeiros do Mucuripe

Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas públicas. Nas Área Integradas de Segurança 1 e 2 (AIS 1 e 2).

A princípio, dando continuidade ao calendário de palestras no mês de prevenção do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)  Os bombeiros militares da 2ª Companhia do 1º Batalhão (2ªCia/1° BBM), com sede no Mucuripe, na manhã desta sexta-feira, (10), ministraram palestras, na Escola Estadual de Educação Profissional Maria Ângela da Silveira Borges para um público total de 64 alunos, somando-se ao total de 98 do dia anterior, já são 162 pessoas alcançadas.

Como também, a palestra trouxe orientações e cuidados em casos de acidentes domésticos, queimaduras, choques elétricos, afogamentos, picadas de animais peçonhentos e engasgos. Os alunos se mostraram bastante entusiasmados com as atividades de bombeiro. Ao final foi exibido um vídeo institucional do CBMCE.

Bombeiros do Conjunto Ceará

Na manhã desta quarta-feira, (8), os bombeiros militares da 5ª Companhia do 1º Batalhão, com sede no Conjunto Ceará, realizaram uma palestra na EEFM José Leopoldino da Silva Filho, na 2ª etapa do Conjunto Ceará.

A visita teve como objetivo instruir alunos, colaboradores e corpo docente com uma série de palestras abordando assuntos da área de atuação do atendimento pré hospitalar.

Igualmente, os participantes puderam aprender sobre como proceder em casos de vazamentos e princípios de incêndios de GLP, gás de cozinha, além de orientações e prevenções básicas como a importância de ligar para o 193, realizar abertura de janelas, portas e não ligar nenhum aparelho doméstico capaz de gerar centelha de fogo.

Na ocasião foi demonstrado na prática utilizando um botijão tipo P13, ou botijão de cozinha.

Corpo de Bombeiros realiza palestra em escolas

Por fim, esta é mais uma das ações de visibilidade implementadas pela 5ªCia/1ºBBM, seguindo as diretrizes do comandante do 1º Batalhão, o tenente coronel José Leandro Marinho.