Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre a atuação na Gestão de Emergências

27 de maio de 2022 - 14:30 #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre a atuação na Gestão de Emergências envolvendo as Comunidades

Bombeiros Militares do Mucuripe palestram sobre a atuação na Gestão de Emergências envolvendo as Comunidades

Corpo de Bombeiros realiza palestra sobre a atuação na Gestão de Emergências envolvendo as Comunidades. Na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

Na tarde desta quarta-feira, 25 de maio de 2002, no auditório da Petrobras (Lubinor), no Porto do Mucuripe, se realizou uma reunião do comitê comunitário de segurança de prevenção capitaneado pra empresa Lubnor.

A princípio, a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/1ºBBM), com sede no Mucuripe, foi convidada a palestrar sobre o tema: Atuação do Corpo de Bombeiros na Gestão de Emergências envolvendo as Comunidades.

A palestra

Entretanto, a palestra foi ministrada pelo tenente coronel Osvaldo Pereira, comandante da 2ªCia/1ºBBM, na qual as comunidades envolvidas estão inseridas, juntamente com o 1º tenente Araújo Magalhães, apresentaram detalhamentos do Plano de Contingência genérico para a amplitude de vulnerabilidades da região. Como também com ênfase nas distâncias de isolamento necessárias e logística de deslocamento das populações do entorno para zonas seguras.

Assim como, foi abordado como discussão com a comunidade as formas para minimização dos impactos dessas ocorrências e maneiras de prevenção desses desastres.