Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio em Patrola Motoniveladora
10 de maio de 2022 - 17:27 #2ªCia/2ºBBM - Quartel de Horizonte #Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio em Patrola Motoniveladora
Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio em Patrola Motoniveladora
Bombeiros Militares de Horizonte atuam em princípio de incêndio em Patrola Motoniveladora
Corpo de Bombeiros atua em princípio de incêndio em Patrola Motoniveladora. Na Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25).
A princípio, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), acionou a a 2ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Horizonte, por volta das 13h39, da tarde desta terça-feira (10), para atender um princípio de incêndio em Patrola Motoniveladora.
Imediatamente, os bombeiros militares seguiram para o quilometro 39, da BR 116, no Bairro Lagoinha, em Horizonte.
De acordo com o subtenente Adailton, “no local verificamos que o incêndio já havia sido apagado por populares com apoio de um caminhão pipa, contudo ainda havia ambiente propício a reignição”, relatou o comandante do socorro.
O rescaldo
Foi verificado que o princípio do incêndio ocorreu na parte elétrica Patrola Motoniveladora. Apesar da guarnição ter chegado ao local em apenas 3 minutos após o acionamento, o incêndio já havia sido debelado. Contudo, a guarnição iniciou o rescaldo por meio do desligamento de duas baterias e o resfriamento do veículo, que ainda se encontrava muito levada, de modo a evitar reignição. Não houve vítima.
De acordo com o tenente coronel Marcos Gomes, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante da 2ªCia/2ºBBM, com sede em Horizonte.
Atuaram na ocorrência, os bombeiros militares da 2ªCia/2ºBBM, subtenente Adailton, cabo Célio, soldado Igor Moura, soldado Pacífico e soldado Rocha.
Balanço
Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 336 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2021 é inferior ao anos de 2020 e 2019, quando a corporação atendeu 396 e 412 ocorrências, respectivamente.
Considerando o primeiro quadrimestre do ano, período entre janeiro e abril do ano de 2022, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atendeu 134 ocorrências de incêndios em veículos em todo o território estadual. O balanço de 2022 é maior aos anos de 2021 e 2020, quando a corporação atendeu 115 e 120 ocorrências, respectivamente.
Vidas alheias e riquezas salvar!