6 de maio de 2022 - 12:00 # #

Ascom CBMCE | 917 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em abril de 2022

917 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Ceará em abril de 2022

917 animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros em abril de 2022. Durante o mês de abril, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) registrou os resgates de 917 animais em todo território cearense. O balanço do quarto mês do ano é de 917 animais resgatados, esse número representa uma aumento de 57% se comparado ao mesmo período do ano anterior (2021), quando a corporação resgatou 525 animais.

As espécies mais resgatadas são as cobras jiboias, seguidas por felinos, cães, iguanas e cassacos. Outras espécies resgatadas pela corporação no período incluem: jacarés, bacuraus, carcarás, éguas, vacas, garrotes, gatos-do-mato, gaviões, gambás, guaxinins, jacaretinga, macacos-prego, onça, saguis e tamanduás-mirins.

No último dia 26 de abril, por exemplo, uma guarnição do CBMCE resgatou uma jiboia, encontrada presa no aparelho de ar condicionado, a serpente foi retirada sem ferimentos pela guarnição. no bairro Sabiaguaba em Fortaleza, Área Integrada de Segurança 07 (AIS 07). O animal foi resgatado e logo em seguida conduzido ao seu habitat natural.

Balanço

Durante o ano de 2021, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou 6.252 animais em todo o território estadual. O balanço de 2021 é superior aos anos de 2019 e 2020, quando a corporação resgatou 3.919 e 5.217 animais, respectivamente. Enquanto que o balanço entre janeiro e abril do corrente ano foram resgatados, em todo o Estado, 3.393 animais resgatados.

A população pode acionar o Corpo de Bombeiros do Ceará por meio do número 193. A ligação é gratuita e o serviço funciona 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados. O CBMCE orienta ainda que poços, valas e cacimbas devem ser cercados, sinalizados e tampados para evitar situações de acidentes com animais e crianças.