Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito com vítima presa às ferragens

5 de março de 2022 - 12:01 # #

Ascom CBMCE | 2ªCia/3ºBBM - Quartel de Crateús

Corpo de Bombeiros atua em acidente de trânsito com vítima presa às ferragens

Bombeiros atuam em acidente de trânsito com vítima presa às ferragens, na Rodovia 187

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) atua em acidente de trânsito com vítima presa às ferragens, na Rodovia 187. O acidente ocorreu a 12 km de Novo Oriente em direção à Quiterianópolis, na localidade de Acampamento, Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

De acordo com o soldado Neques, “chegando no local, a vítima já apresentava sinais de óbito e encontrava-se presa às ferragens”, relatou o comandante do socorro.

O resgate!

A princípio, foi verificada a segurança do local e sinais vitais da vítima, após o reconhecimento, foi empregado na retirada da vítima, que se encontrava enclausurada em um veículo tipo SUV, o kit de desencarceramento, como também um facão para fazer o corte do cinto de segurança, além de equipamentos de proteção individual (EPI).

CBMCE Crateús vítima presa nas ferragens

A vítima de 43 anos de idade conduzia o veículo sozinha. Uma hipótese mencionada por populares é que o condutor perdeu o controle do veículo que veio a capotar. Após o resgate da vítima, que foi realizado por volta de 1 hora da madrugada, o corpo foi entregue e conduzido por uma equipe da Perícia Forense (Pefoce).

.
A guarnição de busca e salvamento que atuou no resgate foi composta pelo: soldado Neques, soldado Edilson, soldado Wilker e soldado Fábio, na viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 02 (ABTS 02).

O acionamento se deu pelo COPOM da PMCE, por volta das 00h02 da madrugada desta sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2022.

Ele seguia de sentido à Crateús. O corpo foi removido por volta de 1h, por equipes do Corpo de Bombeiros.

Em síntese, acompanharam os trabalhos de resgate, a Polícia Militar do Ceará e a Guarda Municipal de Novo Oriente, além do CBMCE.

Kit desencarcerador

De acordo com a tenente coronel Homero Catunda, “o desencarcerador hidráulico é um equipamento utilizado pelos bombeiros em resgates que a vítima está presa em algum tipo de ferragem, como automóveis e aeronaves, de forma prática e segura, dispondo de ferramentas para corte, expansão e alargamento, conforme necessidade”, destacou a comandante da 2ªCia/3ºBBM – Quartel de Crateús.

Vidas alheias e riquezas salvar!