Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape

15 de dezembro de 2021 - 08:12 # #

Texto: 1º tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra Ascom CBMCE | Fotografia: 1º tenente Gerson | 1ªCia/2ºBBM - Quartel de Maracanaú

Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape

Bombeiros de Maracanaú (1ªCia/2ºBBM) debelam incêndio de ônibus em Maranguape

Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape. OS bombeiros militares da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia/2ºBBM), sediada em Maracanaú debelou, na manhã desta quarta-feira (15), um incêndio de um ônibus, na Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) do Estado.

Por volta de 06h47, desta quarta-feira (15), uma equipe de bombeiros militares foi acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender a uma ocorrência de incêndio de um ônibus em Maranguape. Imediatamente, a guarnição se deslocou até CE 065, próximo ao número 2617, localidade de Tangueira, em Maranguape.

CBMCE - Incêndio de ônibus

De acordo com informações do 1º tenente Gerson Araújo, responsável pelo comando do Socorro, “para debelar as chamas foi armada uma linha direta com mangueiras e esguicho do corpo de bomba da viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento 10 (ABTS 10). Foram utilizados cerca de 4.000 litros d’água para o combate e o rescaldo”, declarou.

Em síntese, logo após o rescaldo, foi realizada uma inspeção visual que não identificou nenhum foco de reignição do incêndio, colocando o local em total segurança. Ninguém ficou ferido, os danos foram materiais. A via precisou ser interditada durante o combate ao incêndio.

CBMCE - Incêndio do ônibus

De acordo com o 1º tenente Gerson Araújo, “rescaldo é o conjunto de ações necessárias para completar a extinção dos focos do incêndio, impedir a reignição e colocar o local em condições de segurança”, ressaltou o Comandante do Socorro.

O condutor informou a guarnição que o ônibus estava parado e ele estava lanchando quando o ônibus pegou fogo.

O Corpo de Bombeiros debela incêndio de ônibus em Maranguape. Atuaram na ocorrência o 1º tenente Gerson Araújo,  subtenente Cismando, subtenente Roberto e soldado Jonatas, na viatura ABTS 10. Por prevenção, os bombeiros militares do José Walter (4ªCia/1ºBBM) foram acionados para dar apoio, que não foi necessário, cuja guarnição é composta pelo: 1º tenente Danúbio, subtenente Elizeu, sargento Góis e soldado Pedro César, na viatura ABTS 07.

Vidas alheias e riquezas salvar!