Corpo de Bombeiros resgata Iguanas e Cobras em Caucaia, Maracanaú e Canindé

Ascom CBMCE

Caucaia, Maracanaú e Canindé

Bombeiros resgatam animais em Caucaia, Maracanaú e Canindé

O Corpo de Bombeiros do Ceará resgata animais em Caucaia, Maracanaú e Canindé.

Em Maracanaú

A guarnição de busca e salvamento 3 atendeu uma ocorrência de resgate de animal no conjunto Timbó, onde o animal se encontrava na calçada em frente à residência do solicitante. O animal estava aparentemente sem lesões e em boas condições de saúde. Assim, ele foi conduzido para uma Área de Proteção Ambiental próxima à região, na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12). O fato ocorreu neste sábado (23).

“Quando alguma vida estiver em perigo, é importante que a população acione o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará. Para nós, todas as vidas importam. É a nossa missão diária”, informa o Tenente Coronel Luiz Claudio, Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2ºBBM). Em menos de meia hora a ocorrência foi finalizada com retorno da CDC 004 para sede da 1ª Companhia do 2ºBBM.

CBMCE resgate animal Maracanaú

Em Canindé

A guarnição da 6ª Companhia do 3° Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/3ºBBM) – Quartel de Canindé, foi acionada pelo número 193 para uma ocorrência de resgate de animal, uma Iguana, na Rua Joaquim Magalhães, no Centro de Canindé. A guarnição foi composta pelos seguintes bombeiros militares: subtenente Viana, soldado Darlan, soldado Hudson, soldado R. Santos, na viatura ASP 43. O animal foi resgatado e solto em um local seguro e não aparentava ferimentos. O fato ocorreu neste sábado (23).

CBMCE Canindé

Em Caucaia

Na manhã desta manhã de sábado (23) os bombeiros militares da 3aCia/2oBBM – Quartel de Icaraí/Caucaia, por volta das 9h30 foram acionados pela Ciops para o resgate de uma cobra jiboia de cerca de 2 metros de cumprimento.

De acordo com o Subtenente Cristiano, “a cobra estava na copa de um coqueiro 8mtrs de altura. Foi utilizado escada, pinça para répteis e um cambão para o resgate e posteriormente colocada em um saco de ráfia, sem machucado aparente”, relatou o comandante da guarnição de busca e salvamento 4.

CBMCE Caucaia cobra

A cobra foi solta no parque ecológico da Caucaia. Está gorda e muito saudável. A cobra jiboia não é peçonhenta mas é uma das cinco maiores cobra do mundo.

Em casos como este, ligue 193!
Para nós, todas as vidas importam.