16 de setembro de 2021 - 15:49 # # # #

Ascom dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil

CBMCE participa de Reunião dos Comandantes Gerais de PM e CB

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15, a Reunião Ordinária dos Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil, com a participação dos Comandantes-gerais das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares dos estados e do Distrito Federal.

O Comandante-geral do CBMDF, Cel Bomfim, compôs a mesa, junto do Presidente do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais da PM e BM (CNCG), Cel Euller; do Presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (LIGABOM), Cel Estevo; do Secretário Nacional de Segurança Pública, Carlos Renato Machado Paim; do Secretário Adjunto da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, senhor Bráulio do Carmo Vieira Melo; da Secretária de Gestão e Ensino em Segurança Pública, senhora Ana Cristina Melo Santiago; e do Comandante-geral da PMDF, Cel Vasconcelos.

O Presidente do CNCG, Cel PMPB Euller, abriu a cerimônia lembrando que o momento requer dois sentimentos: gratidão e enaltecimento, por, apesar da pandemia, as polícias militares e os corpos de bombeiros militares sempre estiveram nas ruas, cumprindo suas tarefas. “Combatemos, diariamente, não só a pandemia, mas tantas outras mazelas e desigualdades”, pontuou. Cel Euller reiterou o papel institucional das corporações, “sempre buscando a tão desejada paz social”.

O presidente da LIGABOM, Cel CBMMG Estevo, destacou a importância de “nos organizarmos e reestruturarmos para avançar e seguirmos firmes perante os desafios”.

A cerimônia de abertura ainda fez uma bela homenagem a todos os militares falecidos em decorrência de COVID. A Tenente-coronel da PM Tocantins, Benedita, lembrou que em uma guerra, os combatentes são expostos ao perigo no cumprimento de seu dever é que infelizmente, alguns irmãos de farda tombaram nessa batalha. Nas palavras da tenente-coronel, seguir lutando e enfrentando os desafios é a melhor forma de honrar a memória daqueles que partiram.