Bombeiros de Itapipoca atuam em resgate de animal e prevenção na Pedra D’Água

7 de agosto de 2021 - 15:21 # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Bombeiros de Itapipoca atuam em resgate de animal e prevenção na trilha da "Pedra D'Água"

Bombeiros Itapipoca (5ªCia/3ºBBM) atuam em prevenção na trilha da “Pedra D’Água”

Bombeiros de Itapipoca atuam em resgate de animal e prevenção na trilha da “Pedra D’Água”. Na manhã deste sábado, 07 de agosto, entre 6 horas e 12 horas, uma equipe composta pelo 1°Tenente William, soldado Vidal e soldado Gleyciane da 5ª Companhia do 3°Batalhão de Bombeiros Militar (5ªCia/3ºBBM) realizaram uma prevenção na trilha da “Pedra D’Água”, por ocasião dos eventos alusivos a comemoração do aniversário de 106 anos do município de Itapipoca.

O Sítio Paleontológico Pedra D’agua: localizado no distrito do Deserto a 30 km da sede de Itapipoca é de fácil acesso. A Pedra D’ Água é um monólito de granito com 50 metros de altura. A potencialidade deste sítio é a sua beleza incomum, pois é um rochedo que se ergue em meio à caatinga, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17).

Bombeiros Itapipoca (5ªCia/3ºBBM) atuam em resgate de tamanduá

Bombeiros de Itapipoca atuam em resgate de tamanduá. Na noite desta sexta-feira (6), por volta das 20h46, uma equipe de bombeiros de Itapipoca (5ªCia/3ºBBM) resgatou um tamanduá que se encontrava dentro de uma residência na localidade de Varjota, no município de Itarema, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17). O animal foi resgatado pela guarnição composta pelo subtenente Araújo, subtenente Oliveira, soldado Gutemberg e soldado Pinho, na viatura AS 38.

O animal sem machucado aparente foi resgatado e entregue ao Instituto de Meio Ambiente de Itapipoca.

Tamanduá

Tamanduá é um gênero de mamíferos da família Myrmecophagidae. É um animal de aparência curiosa. Sua cabeça alongada, que se prolonga pelo focinho, parece um grande tubo. Por não possuir dentes, ele usa as fortes patas dianteiras, dotadas de grandes garras, para destruir formigueiros e cupinzeiros. Quando os insetos fogem, o tamanduá os captura com a língua fina e comprida.