Tribunal de Justiça do Ceará doa 202 materiais de sapa para o Corpo de Bombeiros

15 de outubro de 2020 - 14:19

Uma parceria entre o Poder Judiciário Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) proporcionou a doação de 202 (duzentos e dois) materiais de sapa para a corporação. Fazem parte do rol de materiais doados alguns equipamentos de corte, escavação e arrombamento que poderão ser utilizados tanto nas atividades  de incêndio em vegetação, incêndio urbano e salvamento, atendidas pelos bombeiros. Em todo Estado do Ceará.

Esse material não é novo, mas está em excelentes condições de uso para as atividades bombeirísticas. Os equipamentos doados estavam atrelados a processos judiciais e após serem periciados teriam uma destinação de destruição, todavia enxergou-se o potencial que eles poderiam ter no auxílio das atividades da corporação. Desta feita, por meio da iniciativa do comando da 8ª Companhia de Bombeiros e em seguida viabilizada pela Assistência Militar do TJCE, esses materiais foram separados e o devido processo administrativo tramitou para que a doação fosse levada a efeito.

A doação aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 10 horas, no Palácio

Nosso lema é: Vidas alheias e riquezas salvar!