Bombeiros socorrem vítima com dedo estrangulado por anel, no Bairro Jacarecanga

12 de março de 2020 - 11:09 # # #

Uma guarnição do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) de serviço na 1ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiro Militar (1ªCia / 1º BBM) atendeu nesta quinta-feira (12), por volta das 10h da manhã uma remoção de um anel preso no dedo anelar esquerdo de uma senhora. No Bairro Jacarecanga, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4).

A equipe, composta pelo subtenente Celso Prata e pela Soldado Chayenne foi acionada pela guarda do quartel para o atendimento da ocorrência na viatura Resgate 31, munida de uma minirretífica. Todas as guarnições de busca e salvamento e de Resgate do Corpo de Bombeiros dispõem desse equipamento.

Encontrando a vítima com o dedo bastante inchado, e o anel foi serrado, liberando rapidamente o dedo estrangulado. Situações como essa são corriqueiramente atendidas nos próprios quarteis do CBMCE. Muitas pessoas se encaminham diretamente às unidades da Corporação em busca de auxílio em casos semelhantes.

A vítima, residente no Bairro Parque Potira em Caucaia, relatou que ao se apoiar na numa barra de ferro na descida de um ônibus sentiu um puxão no seu dedo e percebeu que seu dedo ficou inchado em pouco tempo. Seguindo sugestão de seu esposo, se dirigiu ao Quartel Central do Corpo de Bombeiros, localizado na Rua Oto de Alencar 215.

O Corpo de Bombeiros orienta que primeiramente, quando possível, a vítima deverá deslocar-se a uma unidade de saúde mais próxima de sua residência para avaliação clínica. Somente após encaminhamento os bombeiros deverão atuar.