Colégio dos Bombeiros inicia construção de ginásio poliesportivo

5 de setembro de 2019 - 08:32

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB-ERQ) iniciou em 10 de junho do corrente ano, a obra de construção de uma nova quadra coberta e poliesportiva por meio do contrato No 010/2019 firmado entre o CMCB e a Construtora Salinas.

A nova quadra terá as dimensões 30m x 16m, estando de acordo com as normas internacionais, contemplando as diversas modalidades esportivas, além de esta prevista a construção de uma arquibancada em alvenaria. A referida quadra terá área total construída de 988,00 m2, contemplando ainda o pátio de estacionamento e a adequação do muro de contorno do limite confinante com a Av. Francisco Sá. O Prazo estimando de construção é de 06 meses e o acompanhamento técnico de execução da obra é feito pela Superintendência de Obras Públicas (SOP) e o valor do investimento é da ordem de R$ 799.446,92.

A obra foi aprovada e viabilizada com recursos do Fundo de Segurança Pública e Defesa Social (FSPDS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Para o major Marcelo Sampaio, gestor do contrato, “a previsão de entrega da obra está prevista para novembro do corrente ano”. Ressaltou o oficial.

Para o comandante-diretor do CMCB, o Coronel Zélio Menezes, “a chegada desta nova quadra vai propiciar mais conforto e segurança aos alunos do colégio, bem como, atividades concomitantes de educação física, lazer e entretenimento na quadra atual mais a quadra nova”.