BSU cede ambulância tipo Resgate para o Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

2 de setembro de 2019 - 14:24

O Batalhão de Socorro de Urgência (BSU) nesta manhã de segunda-feira, 02 de setembro, cedeu para uso exclusivo do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz (CMCB) uma ambulância tipo Resgate totalmente equipada. Na oportunidade o tenente-coronel Albert Arruda, comandante do BSU, representado pelo subtenente Tarquísio Soares passou as chaves para o coronel Zélio Menezes, comandante-diretor do CMCB.

A ambulância ficará sob a responsabilidade da Companhia de Alunos, que tem a frente o major Jectan Oliveira, onde a ambulância esta sob a responsabilidade da primeiro-tenente Carolina, onde será providenciada uma escala de serviço diária para que esta ambulância, caso seja necessário, possa atender prontamente a todos os alunos, militares, professores e funcionários do (CMCB). Atualmente, o CMCB já dispõe de um ambulatório que vai se somar a ambulância, aumentando assim o olhar preventivo de atendimento pré-hospitalar (APH) e, passando a ser a única escola publica estadual que disporá de uma ambulância tipo Resgate e equipe treinada para quaisquer atendimentos.

Equipamentos:

Maca a vaco, Desfibrilador Externo Automático (DEA), kits de imobilização completos, KED, bolsa kit (Kit de primeiros socorros), Conjunto portátil de Oxigênio White Med, kit de parto, kit de queimadura, imobilizadores, talas, colar cervical, dentre outros equipamentos.