CBMCE participa de simulado no Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA)

26 de maio de 2022 - 09:22 # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros participa de simulado de abastecimento de aeronaves

Corpo de Bombeiros participa de simulado de abastecimento de aeronaves

Bombeiros da 6ªCia/1ºBBM participaram de exercício simulado de emergência no PAA (Posto de Abastecimento de Aeronaves)

CBMCE participa de simulado no Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA). Na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5).

A Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto internacional de Fortaleza, também nominada de 6ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (6ªCia/1ºBBM) participou na tarde dessa quarta-feira(25) nas dependências do Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA) de um Exercício Simulado.

O simulado

A princípio, o simulado teve como objetivo verificar à operacionalidade, aferir o tempo das equipes de socorro, como também, além de promover a melhora contínua dos procedimentos previstos no Sistema de Resposta à Emergência Aeroportuária (SREA).

Corpo de Bombeiros participa de simulado de abastecimento de aeronaves

Foi simulado a situação de um princípio de incêndio no PAA identificado por um funcionário da empresa responsável pelo abastecimento das aeronaves. O mesmo funcionário logo após identificar o incêndio no caminhão de abastecimento caiu do mesmo ficando desacordado. Foram acionados o Carro de Resgate e Salvamento (CRS), um Carro de Contra Incêndio (CCI), ambos da SCI, além da Equipe Médica do aeroporto. As equipes de salvamento chegaram ao local da ocorrência rapidamente utilizando o sistema de pistas do aeródromo onde logo na sequência fizeram todos os procedimentos de atendimento e segurança da vítima. Terminado o atendimento pelas equipes da SCI, a vítima foi transportada até a ambulância para atendimento médico.

CBMCE participa de simulado no Posto de Abastecimento de Aeronaves (PAA)

Em síntese, a guarnição de Salvamento do CRS da 6ªCia/1ºBBM era composta pelo líder de resgate, subtenente Pedro Jorge, subtenente Pádua, subtenente Luciano, motorista sargento Mariano e cabo Emmanuelle. O CCI estava composto pelo chefe de linha subtenente Gaspar, ajudante de linha sargento Glaylson e motorista sargento Teles.