Banner Lai

Acesso Rápido

O que você precisa?

Telefones Úteis


Página Inicial Lista de Noticias #Torneio da Integração: Corpo de Bombeiros é campeão dentre agentes das forças de segurança do Estado em campeonato de futsal promovido pela AESP-CE.
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
#Torneio da Integração: Corpo de Bombeiros é campeão dentre agentes das forças de segurança do Estado em campeonato de futsal promovido pela AESP-CE.
Seg, 11 de Junho de 2018 17:15


Agentes das forças de segurança federais, estaduais e municipais participaram neste sábado (09) do I Torneio da Integração – campeonato de futsal, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE), em comemoração aos 7 anos de inauguração do Órgão.

O embate foi acirrado nas disputas entre os oito times participantes. Na primeira fase do campeonato, a equipe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) jogou contra o time da Polícia Federal (PF); o Corpo de Bombeiros Militar (CBMCE) duelou com a equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF); a Polícia Militar (PMCE) enfrentou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Civil (PCCE) jogou contra a Perícia Forense (Pefoce).

Para o diretor-geral da Aesp, Juarez Gomes Nunes Júnior, além de estimular a prática esportiva, o evento também permite uma maior integração entre os públicos da Instituição de Ensino. “A Academia tem trabalhado exatamente nesse foco, nessa matriz da integração! Mas, além da integração que a gente já experimenta nas atividades acadêmicas, precisávamos extrapolar esse conceito para as relações sociais… E o torneio veio justamente para mostrar que é possível a gente integrar não só nas atividades acadêmicas, mas em todas as áreas do conhecimento e das relações pessoais. Então, o torneio da Aesp foi um sucesso e todos saíram vitoriosos!”, pontuou o diretor.


 

Ao final da manhã, a equipe da PRF conquistou o terceiro lugar do Torneio. Já a grande final foi disputada pelos times da PMCE e do CBMCE. E com direito a torcida organizada dos companheiros de corporação e dos futuros policiais e bombeiros do Estado – que, atualmente são alunos dos cursos de formação Aesp, o time do Corpo de Bombeiros sagrou-se campeão com o placar de 2 X 0.

“Nos sentimos muitos honrados em participar desse I Torneio da Integração, que foi muito bem organizado, toda a direção da Aesp está de parabéns. Por sorte ou talvez competência, conseguimos mais essa conquista. Nosso time mais uma vez foi campeão e eu só tenho a agradecer o esforço dos colegas”, declarou o experiente jogador do time vencedor, capitão BM Emerson.

Na arquibancada, estava José Walter Ferreira Bonfim Júnior, aluno do grupo 51, do Curso de Formação de Praças da PMCE. Animado, o futuro policial avaliou positivamente o evento e destacou a importância da atividade para o corpo discente. “O Torneio da Integração aqui na Aesp foi muito bom, porque mostra o bom relacionamento que existe entre os Órgãos de segurança do nosso Estado e também da União, através da PRF e PF, e isso demonstra que estamos preparados para trabalhar em equipe, não só em um campeonato, mas nas ruas também. Eu como aluno, vejo com muita alegria isso, porque temos a esperança de em breve, nos próximos campeonatos, também estarmos fazendo parte”, declarou Bonfim.

Os jogos aconteceram no ginásio da Aesp e contou com a presença de profissionais e alunos do sistema de segurança pública.


 

Serviços

Agenda - Junho 2018

Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará - Rua Oto de Alencar, 215 Centro - Cep 60.010-270, Fortaleza/Ce

Fone: (85) 3101.2219 / Horário de atendimento: 08h às 12h - 13h às 17h

© 2008 - Governo do Estado do Ceará. Todos os Direitos Reservados