Página Inicial Lista de Noticias Comando Geral do CBMCE participa de reunião do Conselho Nacional dos Comandantes Gerais (CNCG) em Feira Internacional de Segurança Pública.
Sex, 13 de Abril de 2018 12:18

Nos últimos dias 10, 11 e 12 de abril, o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, representado pelo Coronel Comandante-Geral, Heraldo Pacheco, participou de uma reunião ordinária do Conselho Nacional de Comandantes Gerais (CNCG) em São Paulo-SP. Na oportunidade, foi apresentada a nova estrutura da segurança pública no Brasil.

O evento contou com presença do Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, que definiu estratégias para o seu ministério e ressaltou a importância da união e padronização das ações das forças de segurança da União, dos estados e dos municípios, haja vista que, segundo ele, o crime e a violência não têm fronteiras.

Além disso, várias temáticas operacionais inerentes ao Corpo de Bombeiros foram debatidas em reunião da LIGABOM - Liga Nacional de Bombeiros. Foi realizada também uma visitação da Feira Internacional de Defesa e Segurança (LAAD Security 2018) que reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias, equipamentos e serviços para as forças de segurança.

Além da assinatura de um pacto nacional entre todos os Estados da União para facilitar os processos de colaboração e troca de informações, outra ação deve ser a reorganização da IGPM (Inspetoria-Geral das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares) para expandir seu papel de coordenação e permitir que as Forças Armadas atuem como um apoio e assessoria técnica mais efetiva para as organizações militares estaduais (Polícia Militar e Corpo de Bombeiros) do Brasil.

Agenda - Abril 2018