Página Inicial Lista de Noticias Militares cearenses participam do II Encontro Nacional de Bombeiras Militares
Militares cearenses participam do II Encontro Nacional de Bombeiras Militares
Sex, 09 de Março de 2018 14:25

Militares cearenses participam do II Encontro Nacional de Bombeiras Militares

.
Quatro bombeiras do CBMCE participaram da segunda edição do Encontro Nacional de Bombeiras Militares, que terminou nesta sexta-feira (09). O evento, realizado em Recife (PE), reuniu 400 militares de todo o país, promovendo discussões sobre o papel das mulheres nos Corpos de Bombeiros Militares e abrindo espaço para o aperfeiçoamento técnico-científico e a troca de experiências entre as participantes.
.
Entre os temas discutidos, estavam: a ausência de políticas organizacionais que atendam às bombeiras; a atividade física durante a gestação e o pós-parto; a transexualidade e seus reflexos no ambiente bombeiro militar; o racismo nas corporações; e a limitação velada à admissão de mulheres nos CBMs.
.
"A importância de um evento como esse é a gente padronizar as ações, aprender com as experiências exitosas de outros estados e também com os erros deles, assim como entender a importância do empoderamento feminino nos dias atuais", explica a capitão Juliany Freire de Oliveira Leite, assessora de comunicação do CBMCE e participante do encontro.
.
O evento terminou na manhã de hoje com uma corrida feminina no Parque Dona Lindu, na Praia de Boa Viagem, deixando sementes que podem frutificar em solo cearense.
.
"A nossa ideia a partir desta experiência é estabelecer eixos e temas para que a gente possa levar as novidades ao Ceará. E, em seguida, fazer um encontro estadual para nos fortalecer como corpo feminino de militares do CBMCE", explica a oficial.
.
Participaram do Encontro também a primeiro-tenente Samara Dantas Pinheiro, a aspirante a oficial Bia Úrsula Uchoa de Medeiros e a soldado Sara Bezerra Arrais.

Agenda - Junho 2018