Página Inicial Lista de Noticias Governador inaugura novo quartel do CBMCE em Limoeiro do Norte
Governador inaugura novo quartel do CBMCE em Limoeiro do Norte
Sex, 02 de Fevereiro de 2018 17:50

Governador inaugura novo quartel do CBMCE em Limoeiro do Norte

As regiões do Vale do Jaguaribe e do Sertão Central foram palco, nesta quinta-feira (1), de inaugurações e anúncios de investimentos do Governo do Ceará. Em Limoeiro do Norte, o chefe do Executivo participou da inauguração dos novos prédios da delegacia municipal e do Corpo de Bombeiros Militar.

O quartel do CBMCE está instalada no bairro Antônio Holanda e conta com 34 profissionais: são cinco oficiais, 28 praças e um terceirizado. A unidade também possui seis viaturas – três operacionais e três de uso administrativo.

Além disso, o município de Limoeiro do Norte passa, agora, a contar com uma nova delegacia municipal. Para a unidade, foram direcionados 19 profissionais – um delegado, quatro escrivães, 13 inspetores e um profissional terceirizado. Além disso, duas viaturas, sendo uma delas caracterizada, foram encaminhadas para o equipamento, que teve R$ 1,2 milhão investidos na construção e na compra de equipamentos para o espaço.

De acordo com Camilo Santana, a ação faz parte do fortalecimento da segurança no Estado. “Aqui, na região, montamos um batalhão regional no município de Russas e vamos montar um em Limoeiro do Norte. Também vamos instalar um sistema de videomonitoramento para combater o crime organizado. E entregamos, hoje, uma nova delegacia e a sede regional do Corpo de Bombeiros”, destacou o governador.

Investimento em segurança

Também presente no evento, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, disse que a entrega dos equipamentos de segurança só chancela o empenho do Governo do Ceará “em prol da segurança do povo cearense”. “São equipamentos para atender e receber melhor vocês”, sublinhou. “Fico feliz por os prédios estarem em um bairro que precisa e que vem crescendo”, agradeceu o prefeito José Maria Lucena.

O chefe do Executivo antecipou, durante a cerimônia, que uma sede do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) será inaugurada no município no próximo mês de abril. Areninha, Escola de Tempo Integral e requalificação da estrada principal do Bichopá, distrito de Limoeiro do Norte, também foram ações citadas pelo governador para o município neste ano.

Agenda - Fevereiro 2018