Página Inicial Lista de Noticias Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Cocó
Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Cocó
Qui, 01 de Fevereiro de 2018 16:28

Bombeiros combatem incêndio em apartamento no Cocó

A guarnição do Corpo de Bombeiros de serviço no Quartel do Mucuripe combateu com sucesso um incêndio em apartamento no Cocó na manhã desta quinta-feira (1º). Acionada por volta das 11h30, a equipe se dirigiu à edificação e, em alguns minutos, deu início ao combate às chamas, que se concentravam numa unidade localizada no segundo andar do edifício. "O fogo havia começado na cozinha, onde havia homens trabalhando numa reforma de móveis do cômodo, e já havia danificado bastante aquela área do apartamento", explica o segundo-tenente Assiran de Assis Ramalho, comandante da guarnição.

Enquanto a guarnição, composta pelo subtenente Iran e pelos sargentos Nixon e Macário, atacava o incêndio, outros bombeiros que foram dar apoio à ocorrência em ambulâncias de resgate promoviam a evacuação dos moradores de outras unidades do prédio. "Não houve moradores feridos, nem afetados pela fumaça", explica o tenente. Apesar de a eliminação das chamas ter sido rápida, a guarnição permaneceu no local até as 14h, fazendo o rescaldo e o registro dos bens afetados pelo fogo. Ao final do trabalho, entregaram o apartamento ao proprietário.

Irregularidades

Apesar de não ser possível determinar com precisão a causa do incêndio, os bombeiros presentes na ocorrência verificaram uma série de irregularidades no imóvel. Não havia extintores nem caixas de incêndio nos andares, itens obrigatórios em edificações residenciais com vários pavimentos. Além disso, como não havia central de gás, os botijões ficavam nas próprias unidades, o que também é vedado pelas normas técnicas do Corpo de Bombeiros. "Tais condições, por um lado, potencializam o risco de um princípio de incêndio. Por outro, dificultam o primeiro combate, aquele que pode ser feito pelas próprias testemunhas do início do fogo e que acaba muitas vezes sendo suficiente para minar no princípio um incêndio" explica o major Joel de Abreu Nobre, coordenador de operações de serviço.

Agenda - Fevereiro 2018