Página Inicial Lista de Noticias CBMCE ganha assento em comissão que debate inclusão dos Corpos de Bombeiros na Política Nacional de Saúde
Seg, 13 de Novembro de 2017 18:15

O tenente-coronel Francisco Albert Einstein Lima Arruda, comandante do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) do CBMCE, foi um dos oito oficiais indicados pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros do Brasil (Ligabom) para integrar a comissão representativa dos corpos de bombeiros, junto ao Ministério da Saúde. O grupo de discussões visa à criação de um novo marco regulatório para os serviços de atendimento pré-hospitalar em âmbito nacional.

A escolha se deu na reunião da Ligabom, realizada durante o Seminário Nacional dos Bombeiros (SENABOM), na última sexta-feira, em João Pessoa (PB). Em meio às discussões dos comandantes gerais sobre questões estratégicas, como a unificação da doutrina operacional das corporações e a manutenção das garantias previdenciárias dos militares estaduais, deliberou-se os nomes dos bombeiros que vão atuar no processo de inclusão dos CBMs na Política Nacional de Saúde, por meio do sistema de atendimento pré-hospitalar.

Além do tenente-coronel Albert, que já é membro do Conselho Nacional de Atendimento Pré -Hospitalar (CONAPH) dos CBMs, foram indicados para integrar a comissão o coronel Miúra, do CBMERJ, o tenente-coronel Jonas, do CBMGO, o tenente-coronel Helton, do CBMSC, o major Nobukazu, do CBPMESP, o major Falcão, do CBMRS, o major Petrus, do CBMDF, e o tenente Wagner, do CBMPE.

Agenda - Novembro 2017