Página Inicial Lista de Noticias Colégio Militar do Corpo de Bombeiros comemora o Dia das Crianças
Colégio Militar do Corpo de Bombeiros comemora o Dia das Crianças
Qui, 12 de Outubro de 2017 08:41

Colégio Militar do Corpo de Bombeiros comemora o Dia das Crianças

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB realizou, na manha desta quarta-feira (11), um dia de festa em comemoração ao Dia das Crianças. Várias atividades foram programadas para divertir e entreter cerca de 250 crianças do Ensino Fundamental 1 – que compreende da 1ª a 5ª série. Nesta manhã de festa, foram realizados jogos de xadrez humano, natação, jogo de futebol de salão, pintura, lanche e lembrancinhas.

O Dia das Crianças é comemorado anualmente em 12 de outubro no Brasil. Esta data celebra os direitos das crianças e adolescentes, ajudando a conscientizar as pessoas (os pais, em especial) sobre os cuidados necessários durante esta fase da vida. Tradicionalmente, no Dia das Crianças os adultos costumam oferecer presentes ou proporcionar atividades especiais e de entretenimento para os mais jovens.

A Direção do CMCB, juntamente com seu Corpo Gestor, parabeniza as crianças que compõem nossa Escola, bem como, os filhos de todos os militares do CBMCE, reforçando as ações educacionais com vistas a formar as crianças em promissores cidadãos para o futuro, por meio da otimização cada vez maior e pontual do sistema ensino-aprendizado.

Origem do Dia das Crianças

A proposta para a criação desta data é de autoria do deputado federal Galdino do Valle Filho. Após a sua aprovação, surgiu o Decreto de Lei nº 4867, de 5 de novembro de 1924, que oficializou o dia 12 de outubro como o Dia das Crianças.

No entanto, o dia ganhou maior popularidade a partir de 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção com a Johnson & Johnson e criou a "Semana do Bebê Robusto" (como uma estratégia para aumentar as suas vendas). A partir deste momento, a data passou a ser marcada pela oferta de presentes às crianças, principalmente brinquedos. O Dia das Crianças coincide com o dia de Nossa Senhora de Aparecida, que é feriado.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Universal da Criança é celebrado em 20 de novembro, em homenagem à data da aprovação da Declaração dos Direitos da Criança, nesta mesma data em 1959.

Agenda - Outubro 2017