Página Inicial Lista de Noticias Bombeiros de Maracanaú participam de treinamento de resgate veicular
Bombeiros de Maracanaú participam de treinamento de resgate veicular
Sex, 06 de Outubro de 2017 19:08

Bombeiros de Maracanaú participam de treinamento de resgate veicular

Cerca de 30 bombeiros militares lotados na 1ª Seção de Bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiros (1ªSB/2ºGB) participaram, na manhã de hoje (06), de uma instrução sobre técnicas de resgate de vítimas presas em ferragens de veículos. O treinamento ocorreu em uma sucata localizada à Avenida Osório de Paiva, no bairro Canindezinho, em Fortaleza.

"Nosso efetivo atua em ocorrências de diversos tipos que variam desde captura de animais silvestres até resgates de pessoas que tentam suicídio, bem como incêndios em vegetação, industrial ou urbano. Nesse contexto, as ocorrências de resgate veicular destacam-se devido ao seu alto teor de complexidade. Por isso decidimos organizar um treinamento prático, abordando as novas diretrizes nacionais e internacionais desse tipo de ocorrência, bem como as novas técnicas repassadas pelo Núcleo de Busca e Salvamento do CBMCE", explica o primeiro-tenente Diógenes Luís Barros de Freitas, que é um dos oficiais responsáveis pela instrução.

O treinamento incluiu o reconhecimento e o manuseio das ferramentas mais usuais exigidas nesse tipo de ocorrência, bem como uma revisão das técnicas necessárias para cada tipo de situação. "Esse tipo de atividade aprimora bastante o serviço que nós, bombeiros, desenvolvemos. Fato este que observamos por meio da troca de conhecimentos práticos e teóricos. Assim, estamos sempre no intuito de melhorar cada vez mais o nosso atendimento das ocorrências e prestar um melhor serviço à sociedade. Hoje, podemos observar o quanto é importante o treinamento constante e a busca por um serviço de excelência. Nós, assim como todo o Corpo de Bombeiros, estaremos sempre prontos para cumprir nossa missão", avalia o primeiro-tenente Dionnis da Silva de Souza, que também é responsável pela instrução.

O treinamento teve início às 7h30min e se estendeu até às 11h30min. Houve demonstração de material, simulação de ocorrência em via pública e, ao término, um  debate sobre a atividade.

Agenda - Dezembro 2017