Página Inicial Lista de Noticias SBRESC comemora 10 anos
Qua, 30 de Agosto de 2017 15:09
SBRESC comemora 10 anos

.
A primeira década de atividade da SBRESC foi marcada por um solenidade militar realizada na manhã de hoje no Quartel do José Walter, sede compartilhada da Seção e da 4ª SB do 1ºGB do CBMCE. Quando o coronel comandante-geral, Heraldo Maia Pacheco chegou, por volta das 9h, foi recebido pelo major Francisco Tallys Pereira de Lima, comandanta da SBRESC, que o conduziu até o palanque. Lá o primeiro-tenente Thiago Pereira Dias, comandante-adjunto da Seção, apresentou a tropa em forma, composta por parte da guarnição de homens e cães da SBRESC, pela Banda de Música do CBMCE e pelo pelotão de alunos do Curso de Controle de Distúrbios Civis da PMCE.
.
Em seguida, foram agraciados com condecorações o tenente-coronel Lino José Rodrigues Filho, que recebeu a medalha Mérito Bombeiro Cinotécnico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina; o primeiro-sargento Antônio Clóvis Lima, que recebeu a medalha Desembargador Moreira da Rocha; o cabo Alan Aires Vinha, que recebeu a medalha Bombeiro Padrão e o senhor Dárcio Ítalo Alves Teixeira, diretor do Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Ceará, que recebeu a medalha Mérito Bombeiro Militar. Vários militares foram agraciados ainda com um certificado de bons serviços prestados à SBRESC.
.
Um momento marcante da solenidade foi a "premiação" do cão Kid Billy Boy, que está completando dez anos e hoje se encontra aposentado. "Essa é a primeira vez que entregamos um certificado como esse, de bons serviços prestados, a um de nossos cães. O Kid é o cachorro mais antigo da SBRESC ainda vivo e merece nossa homenagem após quase nove de atuação em prol da população cearense", explicou o coronel comandante-geral, antes de repassar o certificado para o tenente-coronel Lino, responsável pelo Kid.
.
Ao final da solenidade, houve uma simulação de situação de busca urbana, semelhante ao treinamento diário realizado na seção com os cães. Numa área aberta, os cães foram enviados para localizar pessoas escondidas dentro de caixas fechadas. Todas foram localizadas em poucos instantes, demonstrando a eficiência do trabalho desenvolvido na SBRESC.

Agenda - Novembro 2017